Mês de Junho chegando ^^

"Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo, olha praquele balão multicor, como no céu vai sumindo, foi numa noite, igual a esta, que tu me deste o teu coração, o céu estava, assim em festa
pois era noite de São João, havia balões no ar, xote, baião no salão, e no terreiro o teu olhar, que incendiou meu coração ♫"



 Mês de Junho chegando, como eu moro no nordeste vem toda aquela coisa de fogueira de Santo Antônio, São João e São Pedro. Muito milho, canjica e pamonha. E não pode falta oque? FORRÓ PÉ DE SERRA! E quando se fala em forró pé de serra como não lembrar do ETERNO REI DO BAIÃO? é, ele mesmo, GONZAGÃO! Quem nunca ouviu falar no responsável pela valorização dos ritmos nordestinos, ele que levou o baião, o xote e o xaxado para todo o país. O seu maior sucesso foi "Asa Branca" feita em parceria com Humberto Teixeira que virou hino do nordeste Brasileiro! Musica que falava sobre o sofrimento enfrentado pelos nordestinos nos tempos de seca, onde pessoas eram obrigadas a sair de onde viviam para poder sobreviver, e ali deixavam a sua família e os seus amores e só levavam com eles o medo e a saudade!

"Que braseiro, que fornalha, nem um pé de plantação, por falta d'água perdi meu gado, morreu de sede meu alazão, até mesmo a asa branca, bateu asas do sertão, então eu disse, adeus Rosinha, guarda contigo meu coração."





"Eu vou mostrar pra vocês, como se dança o baião, e quem quiser aprender, é favor prestar atenção, morena chega pra cá, bem junto ao meu coração, agora é só me seguir, pois eu vou dançar o baião. Eu já dancei balancê, xamego, samba e xerém, mas o baião tem um quê, que as outras danças não têm, oi quem quiser é só dizer, pois eu com satisfação, vou dançar cantando o baião. Eu já cantei no Pará, toquei sanfona em Belém, cantei lá no Ceará, e sei o que me convém, por isso eu quero afirmar, com toda convicção, que sou doido pelo baião!"





É XOTE, XAXADO E BAIÃO! 
É o meu nordeste, é os nossos costumes é o nosso SÃO JOÃO!

E na sua terra? como é o mês de junho e as comemorações do São joão? comenta aqui em baixo contando, vou adorar saber *-*



18 comentários:

Karollina Oliveira disse...

Adooooro, moro na terra do maio são joão do mundo, rsrs
Campina Grande, PB xD
adorei o post. beiiijão;**
www.deuvontadeagora.blogspot.com

Des-conversando disse...

Campina Grande? Vou pra lá esse ano, minha irmã ta morando lá.*-*

Beijos! *-*

Karollina Oliveira disse...

Sim, Campina xD, seja muito beem vinda! ;*

Anônimo disse...

Aqui no RS, é normal shausha, mas eu nao gosto muito de festas juninas e tals kkk

Bjs flor
http://loucasporumestilo.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ahaha, tááá chegando, adoro!
Estou adorando o conteúdo do blog, ja seguindo aqui.
Fico aguardando sua visita la no meu cantinho!
Beijos LINDAAA ♥

http://agorasoulinda.blogspot.com.br

Thaísa Vilas disse...

Adoooooooro São João ..
Frio e comidas tipicas <33
beijão e seguindo ! Segue de volta ?

http://msthaiisaalves.blogspot.com.br/

Cabe em mim disse...

Uhuuuuuuuuul, São João ta pertinho e eu adoro.
Pena que aqui em Salvador não é tão badalado, mas pretendo visitar algum interior.
Beijo

www.natendencia.com

Unknown disse...

hmmmmm festinha de sao joao, trii boom. rsrsrs
-seguindo

http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

Taylane Britto disse...

Não gosto tanto assim do são joão em si, mas as comidas típidas, oh God, ADORO demais ... kkk

Ludmila Bahia disse...

Aqui no Rio eu não vejo muitas festas típicas desta época não =/
Eu faço aniversário dia 21 de junho, meu pai sempre quis que fizesse festa com essa temática infelizmente nunca fiz. =/ Mas amo tudo, na escola sempre foi uma festa que sempre gostei.

http://aconteceudepoisdos14.blogspot.com.br/

Des-conversando disse...

Eu amo o São João ( acho que deu pra perceber né? kk) Que coisa boa saber que vocês gostaram do post, e melhor ainda saber como é essa época na terra de vocês!

Beijos lindas, voltem sempre ♥

Unknown disse...

Meu mês prefiro com as minhas comidas preferidas *-*
Não vejo a hora!
Adorei o post...Beijos

http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

Thais Terra disse...

Adoro as comemorações de São João! Amei o post *--*
Já estou te seguindo!

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

Beijoos ;*

Des-conversando disse...

Amo o SJ ♥ Feliz que tenham gostado, beijos lindas, voltem seeeempre *-*

Érica Monteiro disse...

Haha Sou da Bahia e o São João aqui chega com tudo. AMO, é exatamente igual ao que você falou, muito milho, amendoim, laranja, etc. Comidas típicas para todos os gostos, e muito forró. Beijos. Amei demais a postagem :)

ericagirlfashion.blogspot.com.br

j disse...

Adoro a festa junina! Muito bom, e junho ainda é mes do meu niver!
Dá uma passadinha?
http://be-maybe.blogspot.com.br/

Drica Lima disse...

adoro festas juninas, moro no nordeste e sempre adorei as comemorações de festas juninas. amo tudo as comidas, as danças, e ótimo o são joão eu amo.

Des-conversando disse...