Resenha: Fazendo meu filme 1. A estreia de Fani. (Paula Pimenta.)





   Oi meninas, lembram do amigo secreto literário que eu falei a vocês?   (aqui) ... Então mais uma rodada aconteceu e quem me tirou foi a linda da Emilly, que me enviou um dos livros que eu mais estava ansiosa pra conhecer que era o primeiro livro da série 'Fazendo meu filme' da Paula Pimenta. Já tinha lido várias resenhas dele em vários blogs, e estava completamente encantada pela capa. Mas sabem como sou teimosa né? Só acredito que o livro é bom mesmo se eu ler! E gente, eu me apaixonei por essa história, já tô louca pra ler o segundo livro da série! Mas vamos lá pra a resenha né?
   O livro conta a história de Fani, um agarota que (como a maioria de nós já tivemos) possui uma paixão platônica pelo seu professor de biologia. Fani é viciada em filmes e logo no começo do livro tem uma lista de alguns dvd's que ela tem, oque já me deixou mais apaixonada ainda pelo livro!



    Até que então ela se pega em várias situações (algumas embaraçosas, algumas interessantes) e vê que sua vida pode tomar um novo rumo quando sua mãe aparece com uma proposta de fazer intercâmbio para a Europa. Com muitas expectativas a respeito da viagem, e com a saudade precoce que começa a sentir de sua família e de seus amigos, Fani começa a notar várias coisas que sempre estiveram na cara dela, e descobre que o amor verdadeiro pode estar mais próximo do que ela imagina.

O livro fica ainda mais gostoso de ler por que a cada capitulo tem um trecho de um dos filmes preferidos da Fani.

Não vou contar mais pra não dar spoiler. :S

Emfim, eu super recomendo esse livro! E ai, quem já leu? Oque acharam? Acham que devo continuar fazendo resenhas de livros? #Ficaadica

Me sigam também no twitter e instagram: @lavinyaarruda


24 comentários:

gostandodavida@gmail.com disse...

ola eu ainda nao li este livro mas confesso que fiquei curiosa com a sua resenha!!!eu adorei estar aqui tanto que ja estou seguindo , te convido as seguir meu blog, sera uma honra ter voce la no meu cantinho!!!
vida de beijos para voce e fique com Deus!!!

http://www.gostandodavida.com/

Unknown disse...

Olha eu nao era muito fa de leer, mas quando li esse livro, eu me apaixonei.. esse livro é perfeito parece que a Paula leu meus pensamentos para escrever. Agora imagina esse livro virando filme? que perfeito q seria. Leia o 2 Fani na terra da rainha, vc vai gostar... Ei eu preciso saber vc chorou? kk

http://spacefashionista.blogspot.com.br

Kathleen Pádua disse...

Nunca li esse livro, sua resenha ficou ótima!
Seu blog é lindo, já estou seguindo.
Beijos,
december97.blogspot.com

Daniela Silva disse...

Que legal a resenha, gostei e acho que você deve continuar fazendo resenhas sim, são muito legais! :)
Ainda não conhecia este livro, mas deve ser muito divertido!
Obrigada por visitar meu blog, já estou te seguindo, se puder, me siga também.
beijos e bom sábado ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

Maya disse...

Ameei, não conhecia o livro, mas fiquei doida de curiosidade e vontade de ler, amei a resenha
to inscrita aqui, retribui?
bjs
http://ingridegoes.blogspot.com.br/

Laura Marques disse...

Claro que deve!! Você resenhou super bem esse por exemplo. E ahh, eu também to doidinha pra ler esse livro, com certeza é bom!! ;))

beijos,
http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

Unknown disse...

nunca li o livro, mas fiquei curiosa
adorei o blog, seguindo
beijos!
http://charming-pink.blogspot.com.br

Unknown disse...

Parece ser um livro bem legal mesmo ☺
beijos,

www.soentreamigas15.blogspot.com

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga esse livro deve ser ótimo SUCESSO AMIGA.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Unknown disse...

Adorei seu blog.Obrigada pela visitinha, estou te seguindo! Beijos

Anônimo disse...

Gente, já li esse livro e dou 1000 estrelas pro 1° hahahaha. Mas uma coisa que acho que não vale a pena é continuar lendo a série, pq o 2° livro eu NÃO GOSTEI. Mas caso queira arriscaaaar.... (P.S: Vai lançar o filme! Eu estou super curiosa pra ver, só não sabe quando vão começar as gravações) teve gente que eu conheço, que leu e gostou! Mas sabe de uma coisa? Eu prefiro mil vezes a outra série de livros dela, que é o Minha Vida Fora de Série. Só tem até o segundo volume ainda, mas fiquei sabendo que vai ter 5 .0. Amo a Paula Pimenta, é a minha escritora nacional preferida por enquanto <3 Adorei a resenha!

Beijos, @wonderlandwd
official-wonderland.blogspot.com

Juliana Medeiros disse...

paula pimenta é famosa né, nunca li livros dela, to meia velha p/estilo rsrs

Bjuuu
Juliana Medeiros
umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

Carol disse...

Faz tempo que não leio livros!
Excelente domingão!
Beijinhos ;*

Blog: bycarolinaa.com
Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
Instagram: @bycarolinaa

Ritinha disse...

Eu quero ler, ouvi uma amiga falar sobre ele, também sou louca por filmes já sei que vou gostar, beijos

http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

Marta disse...

Ainda não li nenhum livro da Paula :)

Ótima resenha!

Um beijo.
www.deepluv.com

Entre Estilosas. disse...

so doida pra ler esse livro , deve ser muito boom ;D
beijos
http://entre-estilosas.blogspot.com.br

Monique Benevides disse...

Nunca li o livro mas morro de vontade rs, estou te seguindo também!!

http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

Vanessa Meiser disse...

Este foi o único livro da autora que eu li e adorei, sempre tive vontade de ler os outros...

Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi gatinha! Amei a resenha. Eu não conheço Surubim ainda mas adoraria conhecer!
Beijos da Cássia :*
Fique com Deus!
Instagram: @nosolhos
www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

blog Usei Hoje disse...

Bem legal.

Bjim …

Blog Usei Hoje | FanPage | Instagram | Twitter

Leeh Trindade disse...

Fiquei curiosa pra ler com a sua resenha, parece ser bem fofo esse livro!

beeeijos,
Miss Sainha

Lu e Nati (Blog Santa Vaidosa) disse...

Já li esse livro faz um tempo, eu amooooo FMF e esse livro é muito bom!
Te convida a conhecer meu blog! Beijos
www.santavaidosa.blogspot.com

Unknown disse...

Ainda não li, mas fiquei na vontade!

Por: brazilianvogue.blogspot.com.br ❤

Tátila disse...

Aiii!! To ansiosa pra ler o meu livro logo, ele acabou de chegar. Me dei de presente de aniversário <3